sexta-feira, 27 de junho de 2008

Luz dos anjos

Alguma vez você já sentiu que nada faz sentido? Que as coisas que você está acostumado simplesmente param de acontecer, de dar certo, parece que nem o chão é reto, que as paredes mudaram de lugar, de cor. Até a luz fica diferente!Eu não falo sobre drogas, ou álcool. Eu quero dizer que a nossa vida prega algumas peças na gente, gera situações imprevisíveis. A gente fica perdido, sem saber o que fazer.

De uma forma ou de outra aquilo passa. É preciso paciência, mas passa. E quando você começa a olhar a seu redor, percebe que as formas que pareciam ter se alterado ficaram pra trás, os cheiros que lhe agradam já não são os mesmos, você descobre novas formas. Não apenas formas geométricas, mas novas formas de ser feliz. Redescobre os caminhos, reaprende a olhar, e o que não fazia mais o menor sentido se transforma, toma corpo, surge de forma tortuosa, como os cabelos de quem lhe faz sorrir, e ao mesmo tempo com a esperança de ver uma luz no túnel.

E atenção: eu não digo LUZ NO FIM DO TÚNEL!
Não, luz DENTRO do túnel, a luz que ajuda você a atravessar de um lado ao outro, uma lanterna, que você agora quer para ajudar a conduzir você por todos os percursos que você fizer. Afinal de contas, se quando a coisa tava preta, ela esteve ao seu lado, o melhor que se tem a fazer é reconhecer o seu valor quando as cores voltarem a seu lugar. E reconhecer que aquelas coisas têm sentido exatamente pelo fato de você ter pessoas que podem lhe ajudar.


Reconheça os seus anjos. Eles fazem todo o sentido do mundo. Do seu mundo. São a sua luz.
Bring your angels along... Spread your wings and fly.

7 comentários:

Mariana Pessin disse...

Depois da pressão que eu tomei por e-mail, me vi obrigada a postar um comentário aqui! Se bem que eu já tinha dado meu feed-back por outros meios, né?!

Acredito em anjos!!! E falo tanto dos "invisíveis" quanto daqueles de carne e osso! Eis uma frase que, por mais antiga que seja, aprendi a respeitar com o tempo: "isso passa". Tudo passa! O bom (uma pena) e o ruim também (ufa). E só os anjos podem nos ajudar a enfrentar isso!

Algumas das metáforas do teu texto, eu vivi literalmente! Tive depressão (daquelas com atestado médico e tudo) por causa da perda de um "amor", do primeiro, lógico. Por isso, adotei uma frase que combina bem com o meu momento:

"Quer romance? Vai ler um livro!"

Hehehehe... quem mandou tu me pedir pra comentar teu blog... arranjou uma concorrente agora... porque meus textos são gigantes... e não têm, necessariamente, um final feliz! Hahaha... bjssssss

Anônimo disse...

UMA LUZ NO MEIO DO MEU TÚNEEEEEEEEL pelo amor de Deusssss!!!!

Ass. Loira Amoreca

Mariana Pessin disse...

Ai loira, quanta amaRRRRRRgura!

Que heRRRRRRRRRdzvitz!!!

Kkkkkkkkk...

fashionboring disse...

Mine. Engraçado como tudo com a gente acontece assim tão simultâneamente e instantaeamente.

Acabei de chegar de um velorio da mãe de uma grande amiga. É incrível como pensei em proteção, iluminação, luz no fim do túnel, durante as horas que estive lá -que, por sinal pareciam intermináveis.

Mas a conclusão, obviamente, foi a mesma que a tua (isso já não me assuta mais) - ela vai precisar encontrar a força DENTRO dela. Em que pese todo o apoio que amigas e familiares possam dar nesse momento, a LUZ está inside. É o chamado "insight" - neste momento ela vai estar pronta para encarar a própria vida.

Enquanto isso, aqui estarei eu, para dar e receber. De ti muito ainda tenho o que ensinar e aprender - admiração e proteção mútuas, I gess.

Agora, um recado para a loira: Calma loira.. até a uva passa.

Hertdzvitz tb passa....

Aliás. hertdzvitz é uma coisa que dá. E passa.

Mateus Dagostin Luz disse...

até a uva passa
muito bom, hehehehe
essa podia estar no blog do diego
:-)

Anônimo disse...

Pô o teu blog anda mais agitado que o meu.

Acho que vou me mudar pra cá e postar no espaço dos comentários, a Mariana abriu o precedente, já era.

Manu disse...

Mateeeeus...
Só me atualizei hoje...
Concordo contigo... aliás, passei por isso recentemente!
"E reconhecer que aquelas coisas têm sentido exatamente pelo fato de você ter pessoas que podem lhe ajudar."
Frase de minha vida...
Hehehehehe!!!
Adorooo!!!!

Bjoooo