quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tempo a seu gosto

Primavera, verão, outono ou inverno. Qual a sua estação favorita? 

Eu nunca fui muito do verão, por diversos motivos, entre eles o calor. Claro que existe todo aquele prazer de sentar-se à beira da praia, tomar um suco ou uma cerveja, acompanhado de frutos do mar. 

Mas o inverno me agrada mais. 
Adoro o inverno gaúcho. 

Sentir o cheiro de lenha queimada, no ar gelado da serra, ver as elegantes passarelas em que se transformam as calçadas de Porto Alegre. Para a minha felicidade, os meteorologistas prometem frio até outubro, este ano!

Certa vez me disseram que a Praia de Atlântida, no verão, tem a maior quantidade de mulher linda por metro quadrado do mundo. Eu prefiro o Bairro Moinhos de Vento no inverno. 

Aprecie a bela vista dos restaurantes de Porto Alegre após o trabalho, de segunda a sexta, visite Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha no fim de semana.

Conheça vinícolas, deguste vinhos "feitos em casa" com qualidade de exportação. Sinta o aroma de carvalho das pipas dentro e fora dos cálices.

E eu nem comecei a falar sobre a gastronomia!
Neste inverno tente entender o que eu digo, e se decidir ficar em casa, saque a rolha de um vinho gaúcho.

Spread your wings and fly... Bring your angels along. 

Nenhum comentário: