terça-feira, 24 de junho de 2008

Read my mind

Eu não me orgulho de dizer isto, mas já fiquei uns seis ou sete anos sem conseguir terminar um livro. 

Lembro que o último que eu havia concluído foi Admirável Mundo Novo, escrito por Aldous Huxley. Depois dele uma sucessão de livros iniciados, muitos ainda estão em minhas preteleiras com a orelha marcando o meu insucesso. Ou marcando a minha incapacidade, por mais temporária que seja?

Aos poucos retomo o caminho do fim. 

Ao invés de procurar motivos para tentar justificar o injustificável, corri atrás de algum que me prendesse a atenção.

Existe um amigo meu pra lá de inteligente que odeia O Código da Vinci, de Dan Brown. 

Pra mim é um grande livro, que me relembrou que pode existir começo, meio e fim em palavras impressas em páginas brancas. Li em um fôlego. 

Depois vieram outros, como O Livreiro de Cabul, Inês da Minha Alma, A Missão, Abusado, Azar é do Personagem. 

Me reapaixonei pela leitura. Foram anos lendo, cresci acompanhando as Aventuras de Xisto, os incomparáveis Asterix e Obelix, em quadrinhos, até que em 2008, com quase trintinha, a Menina que Roubava Livros trouxe um novo significado para o meu conceito de literatura.

Mais uma vez, apesar de jornalista, eu tive muitos problemas nos últimos tempos para conseguir terminar ótimas obras literárias, e posso dizer que estou recuperado, graças a este livro. A partir da história daquela Menina, da forma que a história é contada, seja uma fórmula ou não, eu me inspirei a escrever, a pensar, a repensar. 

Hoje tento concluir Albert Camus. Não sei até onde vou, mas não pretendo desistir tão cedo. Depois que a gente descobre que até a morte pode contar a história de nossas vidas, é melhor ficar menos tempo sem terminar um livro. 

E ainda tenho uns 4 na fila.

Bring your angels along... Spread your wings and fly.

2 comentários:

Manu disse...

Hello!!!
Ói que beleza: dei exatamente uma menina dessas pra tua namorada no ano passado, viu???
Saudade de vcs!!!
Cuida dela direitinho senão já sabe!
Hehehe... o livro é ótimo mesmo, um dos mais legais que já li...

=)))

Bjoooooo

fashionboring disse...

e eu recomeço a menina hoje...