quarta-feira, 9 de julho de 2008

Virando a página...

Páginas em branco. Para muitos escritores, este é o maior inimigo. Mas a gente nem se dá conta que cada dia que a gente acorda temos que escrever novas páginas, começar alguma coisa.

Estive longe do meu blog escrevendo muitas páginas importantes da minha vida. Pessoal e profissional. A maioria delas fora de Porto Alegre, o que pra mim não é problema, sempre gostei de viajar.

Mas nosso gostar é meio vago. A cada dia gostamos de coisas diferentes. É justamente por isso que tanta gente passa por nossa vida, por mudarmos tanto. 

O orkut tem isso, de nos colocar em contato com amigos de vinte anos atrás (sim, eu tenho idade pra dizer isso) e nos fazer perceber que já não temos realmente nada a ver com aquelas pessoas que na época eram tão queridas. A vida profissional também é assim. Olho os carimbos da minha carteira de trabalho e me dou conta disso. 

Sonhamos alguma coisa, fazemos de tudo para alcançar nossos objetivos, mas quando chegamos lá, muitas vezes eles não são como nós imaginamos. Show do Intervalo ao vivo, matéria de abertura do Esporte Espetacular, Bom Dia Brasil, Rota 36, RBS Esporte... Veio, foi, talvez um dia volte, se eu tiver paciência pra querer encarar isso de novo.

Hoje começo um importante novo capítulo. Já tinha preparado o prefácio, mas a história que vem por aí é de suspense, ação, enredo complexo, mas que pode e deve nos dar muita alegria ao fim de sete meses. Uma novela. E estamos apenas começando a rabiscar as primeiras frases. Já estou gostando deste desafio, que até um mês atrás, eu achei que nunca sentiria frio na barriga de enfrentar. 


Este texto pode estar meio confuso, mas é isso que dá passar tempo sem escrever. Há muito pra dizer. Aos poucos eu me explico melhor. A Fê Marques ainda vai me fazer sorrir. É só uma das coisas que o Natal Luz pode nos proporcionar.

Bring your angels along... Spread your wings and fly.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Fê Marques com certeza vai trazer-nos muitas páginas para virar... heheh hoooras diárias de páginas a serem viradas...

Não vejo a hora.

Beijos da sua.

LU K. disse...

te linkei no meu blog, mateus!
vou ver se consigo passar aqui mais seguido!
beijos