sexta-feira, 6 de junho de 2008

spread your wings and fly...

De volta aos blógues. 

Tive uma curta experiência em postagens durante meu período apresentando o programa Rota 36, na TVCOM. Viajando RS era o nome, ainda está nos arquivos por aí. 

O objetivo do blógue que aqui se inicia é viajar. Mas não apenas pelas estradas, e sim pelas idéias, pelos sentimentos, pelas sensações.

Há alguns anos assisti ao documentário sobre o arquiteto Oscar Niemeyer, com o título A Vida é um Sopro. O filme é muito bom, mas o título, por si só, faz pensar. A vida é sim um sopro. Mas é mais que isso. É um piscar de olhos. É um suspiro do melhor dos aromas. É um peito de esperança, amor e crenças. 

E por ser tão leve, breve e intensa, devemos aproveitar essa vida, viver sem a preocupação do Amanhã. 

Aproveite para sair de casa, veja o sol, sinta a chuva, pegue a estrada. Mergulhe com tartarugas marinhas. Suje os pés de areia. Vai te purificar. Caminhe até uma cascata que não segue a lei da gravidade pois o vento não permite que suas águas toquem o chão, molhe o seu sorriso de felicidade.


Sente-se à beira de um vertiginoso penhasco de mil metros, pés para baixo, com o som do seu peito batendo forte, ansioso e feliz, por um momento único e de indescritível magnitude. 

Para tudo isso tenha seus anjos por perto, pois é só deles que você precisa para viver. 

Bring your angels along... spread your wings and fly.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ih, tendências suicidas... ah, escrever vai ser uma cachaça, tu vai ver.

Marisa disse...

Muito bem!...
Sempre achei que a tua relação com os lugares e com as pessoas nas tuas andanças mereciam organização, registro e compartilhamento.
A araucária que plantaste já deu pinhão, um neto, pelo jeito vai demorar e tomara que esse blog signifique apenas um início do teu relacionamento com as palavras.

Anônimo disse...

então vamos viajar, amigo.

um abraço

Anônimo disse...

Há quem diga que somos os atores principais de nossa vida, através do livre arbítrio... há quem diga que o destino rege-nos..

Há momentos em que devemos deixar que os "anjos" nos levem para onde possamos nos encontrar, para poder perceber o que realmente é necessário. Então se atinge a autoconsciência - ela sim é possibilita a melhor escolha.

Olha para si e percebe o que se passa. Permite ser levado "through the sky", para então poder se conduzir..


Beijo na mão gordinha...