terça-feira, 24 de junho de 2008

Januário x agrônomo

Cheguei em casa, uma chamada não atendida. Retornei a ligação: "desculpa, eu tinha esquecido do teu futebol!"

Ela já acostumou, segunda é noite de futebol.

Cresci vendo o campeonato carioca pela Band nas segundas. "Sinistro, muito sinistro" dizia o narrador Januário de Oliveira... 

Pois como sabem segunda é noite de futebol no Petrópolis. Quando o agrônomo deixa. Se chove, nada de jogo, pra preservar a grama. Como grama, atualmente, o campo tem pouco, o agrônomo tem deixado a gente jogar. Com esse frio. E pra piorar, hoje, ainda choveu.

O jogo não foi ridículo, foi risível. Um amontoado de gols, desorganização tática, incompetência técnica, e muita, muita, muita risada.

Pra começar que o Oliva mais uma vez montou uma seleção pro time dele. A começar pelo goleiro. Eu não entendo... eu e o Keigiro nunca jogamos juntos! Nosso time não tomaria gols!

Meu time tinha 3 zagueiros por natureza, e os três atacavam com naturalidade. Nosso meio de campo correu. Nosso ataque fez muitos gols... a menos que o ataque deles. Não me perguntem o placar, me perdi nas redes.

Fora o fato que durante toda a partida poderíamos ter utilizado essas plaquinhas...


"Tá lá um corpo estendido no chão", diria o Januário.

Dizem que em julho o futebol pára. Não apenas para recuperar o gramado, que já não existe, mas também para recuperar as lesões musculares e as gripes. 

São Pedro está cruel, muito cruel. O agrônomo então, nem se fala.

3 comentários:

Anônimo disse...

sinuca cara, sinuca e ceva.

Anônimo disse...

huahuahuahuaauh! otimo! o placar acho que foi 7x5... ou 8x6, se nao me engano... abrasssss!!!!!!
bizarro

Manu disse...

Kkkkkkkkkkkk!!!!!
Rindo muuuito aqui!!!
Tem noção que aqui no Rio tá a maior friaca??????
Hahahahaha!!!
Bjoooo