sexta-feira, 27 de junho de 2008
Luz dos anjos
terça-feira, 24 de junho de 2008
Read my mind
Januário x agrônomo
domingo, 22 de junho de 2008
Criança grande
Todos nós fomos crianças. Essa informação é óbvia, e não deveria começar um texto, mas como o blog é meu, ninguém vai questionar isso.
Todos nós fomos crianças, e ainda somos. Estou em Canela, jogado num tapete, tomando espumante, com um quebra-cabecas do Power Rangers, um album de figurinhas e um baralho do Ben 10.
Eu nunca tinha ouvido falar destes personagens, destas historias.
No "meu tempo" eram álbuns do Campeonato Brasileiro, do ET, do Snoopy...
Eu lembro que eu tinha uma guitarra que infernizava, jogava futebol de botao, brincava de playmobil - e eu acho que esta é a primeira vez que escrevo esta palavra - e Atari. Jogava bolinha de gude no carpete (mais guri de apartamento impossível), brincava de pegar, esconder, polícia-ladrão, e montava quebra-cabecas com a minha vó.
Eu não sei como as avós de hoje não montam quebra-cabeças, não sei se é por elas ou pelos netos. Acho que vou dar um quebra cabeças pra minha vó, mas não sei se eu vou ter tempo pra montar com ela. Aliás, a minha mãe já está dizendo que quer montar quebra-cabeças, se é que vocês me entendem...
Eu preciso terminar de uma vez este texto. Tem um alemão de 4 anos me chamando pra segunda rodada do bingo. De repente eu escrevo mais depois.
Bring your angels along... Spread your wings and fly!
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Tempo a seu gosto
terça-feira, 17 de junho de 2008
Quatro graus
domingo, 15 de junho de 2008
Especialistas
Nos últimos dois anos criei afinidade com dois Campeões Mundiais de Judô. Foram dezenas de matérias com João Derly e Tiago Camilo, atletas da Sogipa, e da Seleção Brasileira, além das conquistas no Pan 2007. Visitei suas casas, conheci as familias, fui ao casamento do João a trabalho. Tudo isso ficou pra trás, agora que não estou mais na RBSTV. Mas a torcida por eles segue forte.
Com a chegada dos Jogos Olímpicos todos nós viramos especialistas em todos os esportes. Jornalistas, então, acham que cresceram praticando todas as modalidades. É impressionante esta capacidade que o brasileiro tem, através da imprensa, de se tornar especialista! Todo mundo tinha conhecimento de legista no Caso da Menina Isabela, a da janela. Todo brasileiro entendia tudo sobre travestis no Caso Ronaldo Nazário. No verão, todo mundo é expert em Big Brother! Atrávés da mídia se vive a vida alheia!
Nos últimos tempos tenho tentado ser especialista nas minhas coisas, minhas paixões, minha casa, ao invés de viver as coisas, as paixões e casa dos personagens das matérias.
Eu quero e preciso ser meu próprio especialista, caminhar com meus pés.
E você, já parou pra pensar como seria um documentário sobre a sua vida? Você tem histórias pra contar?Spread your wings and fly... Bring your angels along.