terça-feira, 19 de agosto de 2008

China Food

Não é por estarmos em meio a Jogos Olímpicos que eu vou a restaurantes de comida chinesa. Tenho em casa, mesmo com uma família italiana, o costume de comer Frango Xadrez, por exemplo.
Porto Alegre conta com diversos restaurantes chineses, como o vizinho Thongai, o Nanking, provavelmente o primeiro que eu visitei, e o Cheung Lung, que fica no Menino Deus.
Eu ainda lembro quando minha mãe chegou em casa e falou assim "vamos almoçar num chinês novo que abriu aqui na Getúlio?". O era início da década de 90, estavamos há pouco tempo em Porto Alegre, e almoçar fora era uma novidade.
Dezessete anos se passaram, e semana passada estive lá, como venho fazendo desde então. É curioso... não canso daquele cardápio que não muda desde então... eu também não mudei, me sirvo dos mesmos pratos, da mesma carne de porco, do mesmo camarão frito, do frango xadrez, da carne...
Certas coisas fazem parte do passado, não mudam, mas acompanham a gente até o presente. Sinto o gosto só de pensar.
São quase duas décadas de costume.
Bring your angels along. Spread your wings and fly.

Um comentário:

Manu disse...

"São quase duas décadas de costume."

Nhaaaaaa!!!
Tá ficando velhinhoooooo!!!

Hehehehe....

=)))