terça-feira, 12 de agosto de 2008

1978


Aniversário. É o trigésimo.
Do primeiro eu tenho as fotos, enviadas como convites e lembrancinhas para os amigos da família. Eu, particularmente, não lembro de ter chamado ninguém pra festa.
Do segundo nada... do terceiro não lembro. O quarto foi depois da derrota para a Itália, na copa, então não deve ter sido um festão. Tenho lembrança de uma festa no jardim de infância, com uma galera... mais lembrança fotográfica que de cheiros, gostos. Mais ou menos por aí eu tive um festão na Sociedade Leopoldense de Orquidófilos com goleiras e tudo. Foi muito divertida.
Seis, sete, oito anos? Não lembro quando foi...
Aos dez meu primo enchia a boca de chiclete. Tanto que não conseguia mastigar. A onda era barba. Meus tios estavam meio barbudos.
Onze, doze, treze... teve um ano que a situação tava feia, minha mãe, com muito esforço, comprou uma tv pra mim. Com controle remoto e tudo. Coitada, deve ter feito em umas 24 prestações. Acho que era em 90, 12 anos...
Em 92 eu me recuperava de uma mordida de cachorro. Em 93 eu não lembro. Noventa e quatro meu aniversário foi voando para os Estados Unidos, em vôos sem nenhum conhecido, entre Miami, Detroit e Spokane. Cheguei no estado de Washington as 23:20, fui dormir 01:30.
Noventa e cinco foi o reencontro com a família.
96 era o sonho da carteira de motorista, mas foi melhor que isso. Um bolo de aniversário no Japão, com o Carlos Alberto, que fazia no dia 15, e mais uma delegação tricolor.
Noventa e sete foi o ano pra esquecer, 98 fiz uma festa de aniversário com 250 convidados e só a minha namorada foi, 99 eu assoprei velinhas em São Leopoldo. 2000 também.
Em 2001 meus amigos queridos me jogaram na piscina, o Reginaldo tentou pegar a namorada dum cara que se atrastou, e quando o Regi preparava o movimento, ele chegou, uahuauhauha. Muito bom!
Dois mil e dois a festa foi na formatura, dois mil e três eu não lembro. Dois mil e quatro rolou festa, mas eu não lembro se foi neste ano que fiz junto com a Rosália... 2005? 2006 eu trabalhei das 5 da manhã até as 3 da manhã do dia seguinte... passei cobrindo a fila de torcedores que tentava comprar ingresso para a final da Libertadores, no Beira-lago.
Dois mil e sete passei em casa, vendo tv.
Trinta anos. Minha mãe me disse que eu sou adotado, que ela não tem idade para ter um filho de 3o anos... É estranho lembrar de coisas pontuais, nem todos os aniversários me marcaram. Todos têm uma história, em alguns eu prefiro não me aprofundar para não levantar alguma tristeza, alguma poeira que pode ficar sob o tapete. Mas em trinta anos tenho muita história pra contar. É bom parar e analisar o tempo. Ele passa. 
Bring your angels along. Spread your wings, and fly...

5 comentários:

Anônimo disse...

bah, o de 2006 de longe foi o melhor de todos.

se eu não estivesse no meio do maranhão tinha te acompanhado.

huahuauhahuahua

parabéns e bem vindo aos "inta", já não estou mais só nessa.

fashionboring disse...

Ho-je-é-o-seu-di-a-que-di-a-mais-fe-li-iiiz!!

Noosssa!! Quanta história para contar.. só de aniversários foram trinta! hauahauhauahahaa....o mais legal deve ter sido a festinha no meio das orquídeas??!! hauahauha.. e a TV com controle? Hj tu ganhou um videogame babe, olha que evolução!!

Bom, de tudo o que eu já falei hoje, de tudo o que já escrevi, só faltou dizer uma coisa (gritar, na verdade):

QUERIA ESTAR AÍ PARA TE VER ASSOPRAR AS VELINHAS!!!

Be happy, my love.

Saudade quase me mata.

Beijos da tua.

Anônimo disse...

É ótimo fazer trinta anos. Mas quando se trata do meu genro... Pôxa,tenho 41. Sinto muito Matt, mas não tenho idade (assim como a tua mãe) para ser tua sogra. Até porque num passado não tão distante, enquanto você se divertia nas mesmas "nights" que eu e teu sogro, a Manu ficava muito feliz em casa brincando de Barbie. Bons tempos. Ainda bem que você é um cara muuuito legal. FELIZ ANIVERSÁRIO! Beijos, Adri

Mariana Pessin disse...

O Orkut não me avisou, mas como uma boa jornalista eu descobri:
F E L I Z A N I V E R S Á R I O !

Te desejo tudo de bom nessa vida mas, em especial, saúde pra realizar tudo o que ainda quiseres e poder mudar de objetivos quantas vezes quiseres no teu caminho!!!

Adorei teu texto sobre a "firma". E é bom saber que eu vou ter com quem conversar quando eu entrar em crise com ela!

Bjs

Anônimo disse...

Amigo querido.. não só hoje, como sempre te desejo o melhor que a vida pode oferecer! Parabéns pelo teu dia!

Grande abraço com muita saudades!!!!!

Nanda