sábado, 22 de novembro de 2008

A vice-campeã

Os mais chegados sabem qual a descoberta do ano da minha vida.

Pizza de frigideira. Melhor que qualquer tele-entrega, melhor que qualquer pizza congelada, é a pizza de frigideira. Massa fininha, pode ser integral também, pra quem preferir. Com ela é possível fazer a receita que você mais gostar, em 3 minutos ela está pronta. Deliciosa. Com muito queijo, com lombo, com rúcula, tomates secos, gorgonzola, enfim.

Recentemente, em mais um dos rituais para partidas do tricolor, fui convidado pelo Regi para assistir ao embate na casa do grande chefe dele. O churrasco já tava combinado, eu não fui de furo. O grande chefe dele que decidiu transferir o churras pra sua própria residência.

Bom, não vou entrar no mérito do jogo, foi um fracasso, mas tive a descoberta vice-campeã do ano. 

Não que eu fosse estranho ao Régis, dono da casa, pelo contrário. Há quase 10 anos esporadicamente jogamos futebol juntos. Com todo respeito, não lembro de ter sido "vazado" por ele, jogador de imposição física, mas pouca técnica. Praticamente o Morales, mas com descendência européia. Mas voltando ao assunto, eu era o único do grupo que não trabalhava na Escala, agência de publicidade. Assim sendo fiquei mais no canto, devorando a boa e velha Sol mexicana e alguns petiscos - pistache e um salgadinho delicioso fantástico maravilhoso impressionante.

O que acontece é o seguinte. Esse salgadinho, uma batata assada, e não frita, era espetacular. A minha mão não saia de dentro do pratinho. Tive que alongar o tríceps depois, tamanho o vai e vem até a batata. No entanto, caro amigo, o constrangimento de detonar não só os salgadinhos, sozinho, mas também as cervejas me fez não perguntar o que era que eu estava comendo.
Passou o tempo, passou o jogo, comemos asinhas de frango muito supimpas, tomamos uma sacola de gols, enfim, e eu fui embora emburrado pela derrota - eu não havia perguntado - nem descoberto - o que havia comido.

Passado um mês entro no supermercado mais próximo à casa do Régis, e penso, ora pois, é por aqui que eles fazem as compras de casa, só pode... vamos atrás dessas gostosuras...
Entre a desordem daquele Nacional da Encol, acho, entre uma e outra gôndola, a salvação da lavoura... a vice-campeã... Elma Chips Sensações Ao Forno Sabor Queijo e Especiarias.

Meu
Deus
Que
Maravilha
Eu nunca fui muito de salgadinhos, acho Ruffles, por exemplo, um horror. Pringles é muito boa também, mas esta tal de Elma Chips Sensações Ao Forno Sabor Queijo e Especiarias é fora de série.
Acabo de detonar mais um pacote.

Preciso voltar urgente pra academia, pra dar mais fome, ehehe...

Bring your angels along. Spread your wings and fly.

Apetite. Nada como ter apetite.

2 comentários:

Diego Giesen disse...

até o site do criciúma tem mais atualizações do que isso aqui...

fashionboring disse...

Exatamente!!!!

Exijo novas atualizações!!!